PLANO DE SUSTENTAÇÃO
1 – Introdução
Este documento tem como objetivo definir os recursos necessários para a continuidade do negócio durante e após a contratação de empresa especializada através de adesão a Ata de Registro de Preço 41/2022/TJPA, para cessão de uso de software (Modalidade EAS) da Microsoft.
2 – Recursos Necessários à Continuidade do Negócio Durante e Após a Execução do Contrato
2.1 – Recursos Humanos
2.1.1. Fiscal Técnico
Formação: servidor representante da área de TI
Atribuições: acompanhar as ordens de serviço, apoiar o gestor do contrato quanto às questões técnicas contratuais.
2.1.2. Fiscal Requisitante
Formação: servidor representante da área de requisitante
Atribuições: Acompanhar a entrega dos produtos com vistas a verificar o atendimento da necessidade de negócio.
2.1.3. Fiscal Administrativo
Formação: servidor representante da área administrativa
Atribuições: Verificação de aderência aos termos contratuais, Verificação das regularidades fiscais, trabalhistas e previdenciárias para fins de pagamento.
2.1.4. Gestor do contrato
Formação: Servidor com atribuições gerenciais, técnicas e operacionais relacionadas ao processo de gestão do contrato.
Atribuições: iniciar o contrato, encaminhar ordem de serviço ou de fornecimento de bens, monitorar a execução do contrato, autorizar a emissão/pagamento de notas fiscais.
2.1.5. Preposto
Formação: Funcionário da CONTRATADA
Atribuições: Acompanhar a execução do contrato, atuar como interlocutor principal junto à CONTRATANTE, receber, diligenciar, encaminhar e responder as principais questões técnicas, legais e administrativas referentes ao andamento contratual.
3 – Estratégia de Continuidade Contratual
3.1 – Atraso na entrega dos serviços contratados
Ação preventiva: Solicitar cronograma de entregas, gerenciar o cronograma de entregas, realização da reunião inicial nos dias seguintes a assinatura do contrato.
Ação de contingência: Acionar o fornecedor para definir a data de entrega e tomar medidas administrativas previstas em contrato, informar o gestor do contrato sobre o atraso e sanções cabíveis em contrato, verificar com área requisitante o impacto na área de negócio.
3.2 – Encerramento abrupto do contrato
Ação preventiva: verificar a capacidade da empresa para a entrega dos serviços no prazo.
Ação de contingência: Tomar as ações administrativas cabíveis em contrato e na legislação, informar o gestor do contrato das sanções administrativas previstas no contrato, informar o fornecedor sobre as sanções a serem realizadas
4 – Ações para Transição e Encerramento Contratual
4.1 – Verificar viabilidade de continuidade do serviço contratado
4.2 – Caso o serviço seja interrompido por força maior ou não seja mais de interesse institucional, deve-se buscar solução análoga que consiga fornecer o mesmo tipo de serviço ou melhor, objetivando a vantajosidade para a administração pública
4.3 – Elaboração de novo contrato para aquisição do serviço
4.4 – Realizar o encerramento administrativo do contrato atual
5 – Estratégia de Independência
Não aplica-se, pois a contratação trata-se de crédito para utilização dos serviços e infraestrutura de plataforma de nuvem.
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Integrante Técnico |
Integrante Requisitante |
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__________________________ Marciel Ferreira Lima Matrícula: 294 |
__________________________ Ítalo Garcia Nogueira Araújo Matrícula: 15807 |
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Teresina, 19 de junho de 2023
| | Documento assinado eletronicamente por MARCIEL FERREIRA LIMA, Analista Ministerial, em 19/06/2023, às 12:38, conforme art. 1º, III, "b", da Lei 11.419/2006. |
| | Documento assinado eletronicamente por ITALO GARCIA ARAUJO NOGUEIRA, Coordenador de Tecnologia da Informação, em 19/06/2023, às 12:44, conforme art. 1º, III, "b", da Lei 11.419/2006. |
| | A autenticidade do documento pode ser conferida no site https://sei.mppi.mp.br/sei/controlador_externo.php?acao=documento_conferir&id_orgao_acesso_externo=0 informando o código verificador 0506206 e o código CRC 5AB097B7. |